4 Motivos Para Investir em SEO no seu negócio

4 Motivos Para Investir em SEO no seu negócio

Sejamos honestos. SE o SEO anda nas bocas do mundo, por algum motivo é. Se a sua empresa ainda está às aranhas neste aspeto, é provável que precise de um empurrãozinho na direção certa. E, claro, nós percebemos, as empresas têm outras preocupações. Mas o SEO é mais importante do que parece. Apostar nele é demasiado caro para si? Acha que tudo não passa de mais uma treta inventada por pálidos informáticos atrás de ecrãs? Vamos enumerar quatro motivos incontornáveis que justificam a sua importância.

1. O SEO traz consigo um ROI elevado

É verdade que as campanhas publicitárias nas redes sociais, as campanhas de re-segementação ou o AdWords podem dar-lhe aquele retorno sobre o investimento (ROI) imediato, mas nada bate o SEO no investimento de medio/longo prazo e quando chega a hora de amealhar leads de alta qualidade . Se o seu site estiver mal estruturado e a sua pontuação SEO for fraquita, esqueça. O Google vai ignorá-lo. Mas se tiver um website já concebido com o SEO em mente, com uma estratégia consistente, terá mais hipóteses de aparecer na página número um dos resultados de pesquisa no Google. Traduzindo: um constante fluxo de clientes prontos a comprar o que tem à venda, com o mínimo de persuasão necessária. Maravilha.

2. O SEO está de pedra e cal

Acha que o SEO é coisa recente? Já existe há mais de duas décadas e não parece esmorecer. Embora o SEO esteja em constante evolução, os requisitos essenciais para criar conteúdos de qualidade, com um bom design e backlinks de qualidade terão cada vez mais importância. As empresas inteligentes reconhecem a importância de um bom website e mantêm-se atualizadas em relação às últimas alterações no mundo do SEO, para que o seu perfil online possa continuar a beneficiar. Não vale a pena praguejar nem dizer mal da sorte, é assim que os seus concorrentes de maior sucesso conquistam novos clientes todos os dias. Há que estabelecer uma estratégia e adotar novas táticas, pois hoje já não se vai lá com as Páginas Amarelas...

3. Leu bem, a concorrência está em cima do assunto

Sejamos sinceros, a menos que o seu produto seja transformar a pedra em ouro ou o elixir para a juventude eterna – todos nós lhe ficaríamos eternamente gratos, lá está –, é provável que tenha concorrência no seu ramo. Embora possa parecer que o objetivo final do SEO é chegar ao topo da página 1, o verdadeiro trabalho é manter-se lá no topo. Os resultados da primeira página do Google dominam mais de 91% de todo o tráfego. Portanto, a menos que faça do SEO uma estratégia-chave, está a bater com a porta na cara de muita gente interessada. E os seus concorrentes esfregam as mãozinhas enquanto fazem fila à porta.

4. Seja líder de mercado

Quer trabalhe com serviços ou produtos, a boa reputação é tudo. O que é que faz a pessoa comum hoje em dia, quando ouve falar do nome da sua empresa? Pega no telemóvel, vai ao Google e espreita o que dizem sobre si. Mesmo que o seu negócio esteja estabelecido e os seus produtos tenham qualidade superior, a aparência continua a contar muito. Sabemos instintivamente que as empresas bem classificadas no Google conseguem isso através do mérito e validação social.

Na Pixelinmotion, somos especialistas em SEO. Queremos ajudar as empresas a atingir o seu potencial e sabemos como fazê-lo. Experiente, mais cedo do que pensa começa a colher resultados!

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