5 Estratégias Orgânicas para Aumentar os seguidores no Instagram em Poucas Horas

5 Estratégias Orgânicas para Aumentar os seguidores no Instagram em Poucas Horas

Como empreendedor, sabe a importância das redes sociais para o aumento da notoriedade, reconhecimento e confiança da sua marca. Mas nem todas as pequenas empresas dispõem de recursos para investir em publicidade nas redes sociais, pelo menos numa fase inicial – e acabam por interiorizar crenças negativas, como as seguintes:

  • “É SUPER difícil aumentar o número de seguidores no Instagram.”
  • “Se não utilizar publicidade, não vou conseguir gerar notoriedade para a minha marca.”
  • “O algoritmo apenas beneficia as empresas que gastam rios de dinheiro em publicidade.”

Revê-se neste caso? Não desanime! Este artigo é para si.

Apesar de as afirmações acima não estarem completamente erradas, as coisas não são tão difíceis como parecem. Se não tem recursos monetários para gastar em publicidade, aqui estão algumas dicas onde pode utilizar o seu tempo para aumentar os seguidores no Instagram e outras redes sociais.

Fomente o algoritmo fazendo o que ele gosta: dê uso à rede!

O algoritmo do Instagram, como o de qualquer outra rede social, beneficia os utilizadores mais ativos. O truque é aproveitar todas as funcionalidades da rede, interagir com outros utilizadores e publicar o tipo de conteúdo preferido do algoritmo – nunca esquecendo que está a comunicar, acima de tudo, para os seus seguidores.

Estratégias Orgânicas para Aumentar os Seguidores no Instagram – e em outras Redes Sociais

 

Publique conteúdo relevante, frequente e em vários formatos

Não é difícil perceber que o conteúdo de qualidade é a chave para alcançar o sucesso em qualquer rede social. Mas o que significa conteúdo de qualidade? É todo e qualquer conteúdo altamente relevante para o seu público-alvo.

A frequência de conteúdo também mostra aos seus seguidores que é uma marca ativa, e a repetição irá aumentar a confiança na sua marca. Além disso, o algoritmo favorece as páginas mais ativas, e irá mostrar o seu conteúdo a um maior número de pessoas, aumentando o seu alcance.

Cada rede social tem as suas funcionalidades em termos de formato de conteúdo. No Instagram, use e abuse do conteúdo em vídeo no IGTV e no Instagram Reels, e não se esqueça de publicar insta stories frequentemente.

Siga, Comente, e Goste de Publicações de Outras Páginas

Chame a atenção do seu público-alvo ao colocar a sua marca em publicações populares, e comunique diretamente com as pessoas.

Primeiro, faça uma pesquisa da sua área de mercado: procure hashtags relevantes e siga páginas de influência do seu nicho. Ao fazer interações com estas páginas e comentar as suas publicações, coloca o nome da sua marca à frente de milhões de utilizadores – isto é publicidade gratuita!

De forma mais direta, abra os perfis das pessoas que gostam e comentam esse tipo de publicações, e interaja diretamente com elas. Pode até fazer isto com os seguidores da sua concorrência, de modo a trazê-los até si!

Mostre ao algoritmo que é um utilizador ativo utilizando todas as funcionalidades da rede, especialmente as interações. Estas atividades vão aumentar o alcance das suas publicações, aparecendo no feed de mais pessoas e por consequência aumentar os seus seguidores.

Partilhe conteúdo de outras páginas e mencione-as nas suas publicações

Se a sua marca ainda não tem recursos para trabalhar com influenciadores, comece por construir relações nas redes sociais. Ao partilhar o conteúdo de outras marcas ou influenciadores e mencioná-los nos seus posts, eles irão notar a sua marca e, se gostarem, retribuir a identificação.

Utilize hashtags relevantes

A sua estratégia de redes sociais deve, obrigatoriamente, incluir uma estratégia de hashtags.

Já se perguntou quais são os hashtags que o seu público-alvo segue e procura nas redes sociais? São exatamente esses que deve incluir nas suas publicações, para ser encontrado pelos seus clientes ideais.

Existem várias ferramentas de redes sociais que possibilitam a pesquisa de hashtags, mas também o pode fazer diretamente no Instagram. As publicações devem incluir uma mistura de hashtags populares e outros menos populares, mas mais específicos para o seu negócio.

Convide pessoas para gostarem da sua página

Seja através da própria rede social ou de plataformas externas, partilhe a sua rede.

Esta estratégia pode ser feita de duas formas, dependendo da rede social: a primeira, que funciona no Facebook e LinkedIn, é convidar os seus amigos e conexões para gostar da sua página diretamente na plataforma. No Facebook, também poderá clicar em qualquer um dos seus posts, ver as pessoas que gostaram e convidá-las para gostar da página, sem que sejam suas amigas na rede.

Já no Instagram não há a possibilidade de convidar utilizadores diretamente, mas pode enviar as publicações por mensagem direta aos seus amigos ou pessoas que poderão ter interesse.

Comece já hoje!

Estas são apenas algumas das estratégias mais rápidas para aumentar o alcance nas redes sociais de forma orgânica. Com apenas algum tempo e paciência, irá conseguir um aumento drástico nas suas interações e seguidores.

O mais importante de tudo é publicar conteúdo de qualidade – é isso que vai levar as pessoas a meter gosto no Facebook ou salvar o post no Instagram. A partir daí, o algoritmo percebe que o seu conteúdo é relevante para os seus utilizadores e irá beneficiar a sua página.

Se necessitar de apoio na gestão das suas redes sociais, a Pixel in Motion tem uma equipa especializada que saberá desenvolver o melhor conteúdo para o seu nicho, e aplicar as melhores estratégias para aumentar o seu alcance – e a notoriedade da sua marca.

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