Empresa de Marketing Digital: Serviços de Marketing Digital

Empresa de Marketing Digital: Serviços de Marketing Digital

Que tipo de empresa e serviços de marketing deve contratar para impulsionar o seu negócio?

Hoje em dia, existe uma variedade de empresas de marketing digital no mercado – desde agências a consultoras e até trabalhadores independentes (ou freelancers).

Os empresários que necessitam deste tipo de serviços muitas vezes não sabem a quem recorrer – qual será melhor para alcançar os seus objetivos?

Conheça os tipos de empresas de marketing digital e o que podem fazer pelo seu negócio neste artigo.

 

O que é uma empresa de marketing digital?

Uma empresa de marketing digital é uma empresa que tem como clientes outras empresas que necessitam de serviços na área do marketing digital.

Hoje em dia, é obrigatório para qualquer empresa estar no mundo online. Quem não está no Google não existe – na verdade, quem não está na primeira página do Google, não existe!

Com a progressão rápida da internet e dos modelos de negócio digitais, muitas empresas têm dificuldade em adaptar, pelo que por vezes, é decisivo para o seu negócio a contratação de uma empresa de marketing digital, que transforme a sua forma de comunicação e agarre os clientes mais modernos e exigentes.

Mesmo as empresas que já têm uma boa presença online beneficiam do trabalho de empresas de marketing digital.

Uma perspetiva externa de especialistas sobre o posicionamento da marca só tem fatores positivos, contribuindo para mudanças brutais na estratégia.

Ao contratar uma consultoria digital, por exemplo, além de obter uma análise da presença da sua marca em todos os canais online e a congruência entre estes, terá sugestões de melhoria imprescindíveis, elaboradas por profissionais qualificados.

Por isso, mesmo tendo uma equipa de marketing na sua empresa, é uma ótima ideia contratar uma empresa de marketing digital, seja para uma consultoria de marketing, ou para a realização de certas ações de elevada especialização que a sua equipa não tem, como por exemplo google ads ou SEO.

 

Tipos de Empresas de Marketing Digital

As empresas de marketing digital em Portugal têm, principalmente, a forma de agências ou consultoras. Quando falamos de agência, referimo-nos a uma empresa que está preparada para cuidar do marketing digital da sua empresa, enquanto uma empresa de marketing digital muitas vezes pode ser apenas uma consultora – efetua auditorias e consultorias, mas não substitui os funcionários de marketing.

A Pixel in Motion é uma agência de marketing digital. Temos técnicos especializados nas várias áreas e canais digitais, e prestamos serviços de contratação mensal. Também trabalhamos com campanhas únicas, assim como auditorias e consultorias. Se tiver curiosidade sobre o nosso trabalho, fale connosco!

 

Porque contratar uma empresa de Marketing Digital?

Além do alto nível de especialização e um olhar crítico externo para a sua empresa, existem outros fatores que tornam a contratação de uma agência de marketing uma decisão valiosa para o sucesso do seu negócio:

 

  • Não precisa contratar um novo funcionário para a sua equipa

Evita a complexidade de um processo de recrutamento e seleção e o pagamento de um salário fixo mensal. Além disso, a probabilidade de contratar uma pessoa com todos os conhecimentos técnicos que uma agência lhe pode oferecer é ínfima!

  • Acesso a recursos humanos especializados

Ao contratar uma agência, beneficia de um grupo de pessoas especializadas em cada área do marketing digital, que trabalham em conjunto de acordo com a estratégia global da sua marca.

  • Acesso a recursos e ferramentas de marketing digital sofisticadas

As ferramentas e programas de marketing digital e design são muito dispendiosos. As agências têm acesso a esse tipo de ferramentas, porque as utilizam para um número elevado de clientes. Já para pequenas e médias empresas, é praticamente impossível conseguirem trabalhar com vários programas de design e marketing digital inhouse. Estas ferramentas referem-se a áreas como as redes sociais, email marketing, automação de marketing, publicidade online, SEO e design gráfico.

  • Experiência comprovada na área

Uma empresa de marketing digital trabalha apenas com essa área, para diversos clientes. Uma agência tem um historial comprovado de técnicas que resultam. Desde técnicas de copywriting a otimização de anúncios e identificação de oportunidades de conteúdo, a experiência é primordial para o sucesso destas estratégias.

  • Uma agência trabalha sempre com foco nos objetivos da sua empresa

Numa agência, o foco são os resultados. Todas as decisões são baseadas na análise de dados, e todos os meses são mensurados vários indicadores de desempenho (KPIs). O mais importante para uma agência são os clientes do seu cliente – tudo é otimizado para aumentar as suas vendas.

 

Quais são os objetivos de uma empresa de Marketing Digital?

Os clientes chegam até nós com uma grande variedade de dificuldades identificadas, ou objetivos que pretendem alcançar. Quando falamos de objetivos de marketing, estes agrupam-se em 5 principais áreas:

  1. Alcançar novos clientes;
  2. Fidelizar os clientes existentes;
  3. Desenvolver uma imagem de marca memorável;
  4. Oferecer uma melhor experiência aos clientes;
  5. Aumentar as vendas e reduzir os gastos.

Com base nas suas necessidades, criamos um plano de marketing detalhado, com tudo o que é necessário para alcançar o principal objetivo: chegar ao público-alvo ideal e fazê-lo comprar os seus produtos ou serviços.

Os planos de marketing são uma ferramenta complexa, com várias informações importantíssimas de análise do mercado, público-alvo e concorrência, assim como a definição do posicionamento da marca, o tipo de comunicação e os canais e estratégia mais indicada.

Na Pixel in Motion, elaboramos um plano de marketing para todos os clientes que chegam até nós, pois acreditamos que é uma ferramenta essencial para a gestão do marketing de qualquer empresa.

Após elaboração do plano de marketing, são necessárias pessoas especializadas para implementação da estratégia em cada um dos canais escolhidos.

 

Áreas de Especialização do Marketing Digital

 

A nossa Empresa de Marketing Digital é especializada nas seguintes áreas:

Cada uma destas áreas acaba por ter os seus próprios canais de especialização. Por exemplo, um especialista em anúncios no Google, tem um trabalho completamente diferente do que um especialista em anúncios no Facebook, assim como cada rede social também tem a sua própria especificidade!

 

5 Ferramentas Gratuitas indispensáveis a Pequenas Empresas
SEO – Google Meu Negócio é Tão Importante como Outra Rede Social

Comments

Leave a Reply