Truques para Aumentar o Tráfego e melhorar o SEO do seu Website

Truques para Aumentar o Tráfego e melhorar o SEO do seu Website

Porquê investir em vídeo e conteúdos?

A aposta em conteúdos de alta qualidade é imprescindível para o êxito de uma campanha comercial de sucesso. Esta diretriz aplica-se transversalmente a qualquer tipo de conteúdo, da escrita ao vídeo. No entanto, se pretende tirar partido dos meios mais eficazes na conversão e geradores de maior tráfego, o vídeo (com os seus próprios trunfos) destaca-se em relação a qualquer um dos seus competidores. Os números falam por si: em 2021, o vídeo gerará 80% de todo o tráfego. Atualmente, e só no Youtube, são devoradas um bilião de horas de vídeo por dia – a nível planetário.

Tanto as pessoas como os engenhos de busca gostam de vídeo por ser um conteúdo de alta qualidade. Pelo efeito de contágio, ao conquistar as pessoas, estará também certamente a conquistar os motores de busca. Ao conquistar os motores de busca, estes retribuem, canalizando ainda mais audiência. Entra-se numa pescadinha de rabo na boca, que provoca uma bola de neve que – a alta velocidade. Esta gera, atrai e multiplica o tráfego de forma orgânica e permanente.

Um grande equívoco na política de marketing de muitas empresas e agências é pensar que a estratégia passa por fazer tudo para agradar a algoritmos e motores de busca, chegando ao tão desejado tráfego. Como habitual, a tentativa agradar é um ato à partida mais condenado ao fracasso do que ao sucesso. Se quer agradar a um motor de busca, terá de começar por agradar a si (ao seu negócio) e aos outros. Se desmontarmos a lógica dos motores de busca, a forma como processam e digerem a informação, e até a razão de ser dos algoritmos, notamos que a intensão deverá ser precisamente a oposta. Ou seja, o foco deverá estar sempre nas pessoas. Ora vejamos: o Google também é uma empresa e tem as mesmas necessidades que qualquer outra. Precisa de clientes, de tráfego e de se destacar da concorrência. As estratégias e os mecanismos que usa são, em tudo, similares às escolhas e opções das pessoas – afinal, são baseadas nelas. O que interessa a um motor de busca é o tráfego real. Orgânico. E, principalmente, pessoas satisfeitas com as pesquisas que fazem. Ou seja, clientes satisfeitos, que voltarão a usar os seus serviços. Por este motivo penaliza os sites dos quais as pessoas não gostam, onde não permanecem muito tempo, fogem deles irritadas, que não as convertem e onde jamais regressam. No fundo, se as pessoas não se interessam por eles, o Google também não! Na próxima busca, irá privilegiar os sites com maiores taxas de conversão, que resultam na satisfação e identificação do cliente. Ou seja, a confiança que as pessoas depositam neles.

O segredo é bem simples (e justo). É o resultado de bons produtos e conteúdos de qualidade.

Esta combinação mágica consegue agradar naturalmente a um enorme volume de pessoas, gerando, para além do tão desejado tráfego, um prestígio considerável. É uma fórmula essencial para o sucesso. É preciso ser genuíno e autêntico, talvez a única forma de “cair em graça e ser engraçado”. Portanto, o SEO, a estratégia de marketing, a produção de conteúdo, entre outras ações, não poderá ser feita para ser devorada por robôs e algoritmos. Devem estar, isso sim, focados nas pessoas. Caso contrário, assim que os motores de buscam mudarem os seus algoritmos – o que visa precisamente combater essas táticas manipuladoras – acabam por penalizar quem tenta contornar as regras do tráfego limpo e orgânico. Então, para além de perder todo o investimento feito, tanto em tempo como em dinheiro, obriga-o a começar tudo de novo.

Para a Pixelinmotion, o que interessa são as pessoas e a nossa tática é centrada nelas. Afinal, são as pessoas que fazem as empresas. São elas que têm ideias, estratégias. E os clientes finais também são pessoas. Daí a importância que depositamos no conteúdo, seja vídeo, texto ou outro. Um conteúdo de qualidade certamente fará toda a diferença. Só se conseguirá alcançar um objetivo se dermos os passos certos na sua direção.

No entanto, existem outros aspetos a ter em conta, como os diversos fatores que levam as pessoas a serem atraídas ou a fugirem de um site. Entre eles está o design, a navegação, uma boa velocidade de carregamento, um conteúdo relevante, a facilidade de aceder à informação e a eficácia ao encontrar aquilo que procuramos. Sabemos que estas são propriedades elementares que devem ser consideradas mesmo antes da construção de um website. Mas, lamentavelmente, o que não falta na internet são websites em que nenhuma destas caraterísticas é levada em consideração. O mais curioso, e surpreendente, é que, na maior parte dos casos, os proprietários nem sequer se apercebem dos efeitos catastróficos que isso acarreta para o seu negócio. Muitos até ficam surpreendidos por que motivo é que o seu website não converte. Um dos objetivos da Pixelinmotion é melhorar a capacidade e funcionalidade de um website – em toda a linha – desde os aspetos funcionais aos promocionais; tirando o maior partido de todos os meios técnicos e de marketing que colocamos ao seu dispor.

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