5 Vantagens do Google Ads

5 Vantagens do Google Ads

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Jul 15, 2021

Pronto para saber quais são as maiores vantagens do Google Ads? Bateu à porta certa.

Muitas empresas querem usar anúncios para atrair clientes novos e regulares. Alguns empresários têm uma ideia diferente daquilo que deve ser o seu anúncio. Muitas vezes a criação de anúncios é desenvolvida imediatamente e o foco é colocado no conteúdo. Mas há muito mais do que isso.

1. Captar os potenciais clientes no momento certo

A maior vantagem é ter a hipótese imediata de chegar a potenciais clientes. Ou seja, pode apanhar potenciais clientes exatamente onde, e quando, eles procuram o seu produto assim que começar a usar o Google Ads. Isto é uma enorme vantagem sobre os concorrentes que não usem o Google Ads, pois torna-se visível a todos os potenciais clientes! Muitas vezes não se chega a estas pessoas só com marketing ou outro tipo de publicidade. Para ter sucesso, tem mesmo de aparecer no momento certo numa pesquisa feita no Google.

2. Controlo total dos custos

Outra vantagem muito prática do Google Ads é ter os custos completamente sob controlo. Isto significa que pode definir exatamente quanto está disposto a gastar por mês. Pode definir um sistema para o Google Ads com um orçamento exato. Ou seja, o Google Ads só gasta esse orçamento e nem um cêntimo a mais. Isto aumenta a flexibilidade, pois o orçamento pode ser ajustado a qualquer altura durante o mês, consoante o desempenho.

3. O sucesso é mensurável

Também é muito importante que o sucesso possa ser medido, ao contrário do que acontece noutras formas de publicidade. Poderá medir o número de pessoas que clicam nos seus anúncios e saber quantos leads foram gerados. Com origem nesse trafego, consegue ainda seguir toda a trajetória dentro do seu website e ver quem preencheu formulários, e quem o contatou pelo telefone formulário ou email (e muito mais). Se tem uma loja online, pode medir quantos clientes compram os seus produtos e todo rendimento gerado através do Google Ads. Tem também a possibilidade de ver os carrinhos abandonados e fazer operações de remarketing. É possível perceber qual o retorno do investimento, o que é difícil com publicidade tradicional. Como é suposto saber quanto ganha com um anúncio de jornal? Terá sido um sucesso? No Google Ads, não anda às apalpadelas. Tem um enorme leque de parâmetros quantificáveis e mensuráveies, que reflete o sucesso das atividades realizadas e táticas aplicadas que lhe permitem ainda afinar e maximizar as suas estratégias e apoiar a realização dos seus objetivos.

vantagens do google ads

4. Branding

Sem qualquer custo, a sua empresa está constantemente a aparecer no top dos motores de busca. Desta forma, beneficia de uma enorme publicidade gratuita – pois só vai pagar quem clicar no anúncio. Desta forma, o Google Ads torna-se um grande aliado do branding. Transforma a sua empresa numa marca mais conhecida, na sua área de atividade ou nicho – uma enorme vantagem, pois com isso cada vez mais pessoas passam a procurar a sua marca e não apenas um produto em específico.

5. Flexibilidade

Ser flexível é uma caraterística fundamental do Google Ads em comparação com os métodos tradicionais de publicidade. Imagine que cria um anúncio para uma revista e dois dias depois nota que queria ter feito algo diferente ou informar que o produto esgotou, por exemplo. Com um anúncio físico, é impossível mudar. Quando o jornal ou o outdoor estão impressos, já é demasiado tarde. Se criar os seus anúncios com o Google Ads, pode editar tudo constantemente. Pode alterar posteriormente o texto, imagens, ou mesmo o produto, pode fazer as modificações a qualquer instante e essas alterações estarão online imediatamente.

Em jeito de conclusão, o Google Ads tem vantagens importantes, que não só o tornam mais bem-sucedido, como também lhe podem evitar muitas dores de cabeça. Com o Google Ads, é possível criar anúncios de forma muito rápida e flexível. E claro: caso tenha alguma questão, a Pixelinmotion está aqui para lhe dar toda a ajuda na criação de um anúncio atrativo e memorável e delinear a estratégia de marketing mais adequada para a sua empresa com altos níveis de eficácia.

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