6 Motivos para usar Email Marketing no seu Negócio

6 Motivos para usar Email Marketing no seu Negócio

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Aug 25, 2021

O crescimento nas redes sociais tem sido imparável nos últimos anos. Quando todos já andávamos amarrados ao Facebook há uns anos, surgiu subitamente o Instagram. Isto já para não falar do Twitter, onde toda a gente opina em meia dúzia de carateres. Os nossos olhos são bombardeados com imagens a toda a hora. Não surpreende que o formato tradicional de email possa parecer desatualizado. Mas o email marketing está mais forte do que nunca. Mesmo com novas tecnologias a aparecerem constantemente, o email continua a ser um canal persuasivo para executar campanhas de marketing digital capazes de aumentar a perceção e conversão. 

Se a sua estratégia de marketing deixou os emails para trás, temos más notícias: está a perder potenciais oportunidades de negócio. 

  

1. O email marketing ajuda-o a construir relações e credibilidade 

As pessoas gostam de fazer negócios com quem conhecem, gostam e confiam. O email é um veículo de comunicação direto. É mais pessoal e personalizado do que o marketing nas redes sociais. O email dá às pessoas uma forma de comunicar facilmente consigo e colocarem quaisquer questões que possam ter. 
  

2. O email marketing tem um vasto alcance 

Sabia que pelo menos 90 porcento das pessoas espreita a sua caixa de email todos os dias? Lá está, até podem passar alguns dias sem bisbilhotar as redes sociais, mas a maioria não abdica de ver o seu correio eletrónico várias vezes por dia. 

  

3. O email marketing é barato 

O email não é um pesadelo para a sua carteira. Escusa de pegar na calculadora. É um meio barato para comunicar com as pessoas que estão interessadas em ouvi-lo regularmente. 

  

4. É você quem cria a sua lista de contatos 

Ao contrário das redes sociais, que podem mudar as suas regras a qualquer momento, nos emails é você quem decide com quer falar. Ao contrário de outros meios, os algoritmos não metem o nariz nos emails. Nas plataformas digitais - Facebook, Instagram, LinkedIn – há uma mão invisível que decide quem vê o quê e quando. Mas, quando envia um email, não há obstáculos entre si e o leitor. 

  

5. O email marketing tem melhor conversão do que as redes sociais 

São vários os estudos que apontam o email como um meio claramente mais eficaz para atrair clientes do que as redes sociais. As pessoas que compram produtos através de email também costumam abrir mais os cordões à bolsa em comparação com quem não recebe ofertas no correio eletrónico. 

  

6. O email leva gente ao seu website 

O email marketing pode encher o seu website de visitantes, permitindo-lhe também identificar as partes da sua casa virtual que mais atraem os interessados. 

Pronto, está decidido a usar o belo do email, certo? Mas se calhar está agora a pensar no que haverá de escrever. É simples. É aí que nós entamos. A Pixelinmotion o conteúdo que precisar, Texto, photo, vídeo ou animação e se assim o pretender até tratamos da distribuição. A partir de agora, não tem que se preocupar com mais nada. Envie regularmente conteúdos de alta qualidade aos seus subscritores. Cada email deve transmitir algo importante e que implique uma ação por parte do leitor. Por exemplo, pode fazer uma oferta ou desconto, ou criar uma solução para um problema enfrentado por esse público. 

Há vários tipos de email marketing com diferentes objetivos. Tudo depende do seu tipo de negócio. O mais eficaz, especialmente para empresas que criam conteúdos online, é a newsletter. Uma newsletter tradicional costuma ser enviada num horário predefinido (com frequência semanal ou mensal), normalmente com um cabeçalho HTML da marca e um artigo principal. Pode enviar newsletters, emails de notificação de conteúdos ou ambos. Quando cimenta as relações com os seus subscritores através de conteúdo gratuito, pode depois começar a enviar-lhes ofertas relevantes por email. É tiro e queda! Vamos a isso? 

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