A Importância do e-Commerce Para A Sua Empresa

A Importância do e-Commerce Para A Sua Empresa

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Oct 20, 2021

Na economia global, o e-commerce é cada vez mais uma componente vital da estratégia empresarial e um catalisador para o desenvolvimento económico.  Das start-ups às pequenas e médias empresas, passando pelas grandes marcas, muitas empresas beneficiam da sua própria loja online, onde podem vender os seus produtos ou serviços. 

Se ainda a pensar em lançar a sua própria loja e-commerce, damos-lhe razões para avançar já. E, claro com a nossa ajuda! Descubra abaixo as principais razões pelas quais o e-commerce é tão importante para o seu negócio. 

Importância do E-commerce para o seu Negócio

Ter uma loja exclui a necessidade de um espaço físico

Existem muitas empresas online cujo inventário está todo colocado na sua vitrine e-commerce. Isto, à cabeça, implica poupar – pagar o aluguer ou até mesmo comprar espaços físicos são coisas com que não terá de se preocupar. E, pronto, se quiser ter um local para os seus clientes, este não tem de ser particularmente grande. Em qualquer dos casos, estará a reduzir os seus custos.

Pode colocar os seus produtos à venda em qualquer parte do mundo

Numa loja física, esta limitado à área geográfica, mas um website e-commerce dar-lhe-á a oportunidade de aumentar o seu alcance. Irá oferecer os seus produtos e serviços a clientes de todo o mundo, independentemente da distância e do fuso horário. E isto elimina todas as barreiras geográficas e linguísticas. O seu e-commerce traduzido em diferentes línguas permitir-lhe-á ter clientes em todos os países. Maravilha! Os seus produtos ou serviços ficam ao alcance de muitos clientes que podem estar sentados no outro lado do mundo. 

Abrir uma loja online tem custos iniciais significativamente mais baixos em comparação com um espaço físico

O retalhista ou o proprietário da loja online não têm de ter em consideração as elevadas despesas associadas não só ao já referido aluguer/compra, mas também faturas de eletricidade, água ou telefone, contração de empregados, custos com segurança, etc. Com o e-commerce, pode apenas gerir o seu negócio online a partir de casa. 

O seu site e-commerce é a melhor ferramenta de marketing possível

Graças à internet, agora qualquer pessoa pode vender usando as ferramentas online como o marketing nas redes sociais, e-mail marketing, marketing em motores de busca, anúncios pagos por clique, e SEO. 

Por exemplo, com um bom SEO, a sua loja online aparecerá nos principais resultados do Google, Bing ou outros motores de busca. Não apenas isso: as redes socias serão uma plataforma para interagir e criar confiança com os seus clientes através de avaliações e classificações, bem como para os manter informados com publicações regulares sobre os seus produtos e ofertas. 

A flexibilidade é outro dos grandes trunfos

Com o e-Commerce, os vendedores podem ter as lojas abertas 24/7, sem folgas ou pausas para descanso. Com isto, os retalhistas podem aumentar as suas encomendas. E os clientes também adoram este pormenor, pois podem comprar produtos e serviços sempre que quiserem, quer seja a meio da noite ou logo pela manhãzinha. 

A nossa vida é um rebuliço e mais complexa se tornou com a pandemia. Ir a uma loja física exige muito tempo, esforço e agora representa até um potencial risco para a saúde. Ao abrir uma loja online, pode ajustar-se à vida dos seus clientes, dando-lhe os produtos que eles mais querem. As opções de compra são rápidas, fáceis e práticas. 

Ter uma loja online é também saber (e monitorizar) o que o seu consumidor faz

Fisicamente, um potencial cliente sentir-se-ia desconfortável se entrasse na sua loja e você estivesse sempre atrás dele, a perguntar o que quer ou porque não compra o seu produto. Mas o e-commerce permite-lhe, por exemplo, saber em que altura do processo a compra foi deixada a meio. E até é possível enviar um email ao cliente em questão, recordando-o de que tem artigos no carrinho de compras.  

Melhoria da imagem da sua empresa

Oferecer uma boa plataforma de vendas online aos utilizadores dará à sua empresa um excelente appeal corporativo. Não só mostrará estar atualizado, como também revelará a sua vontade em facilitar as compras dos consumidores.  

Já agora: sempre quis saber o que os consumidores pensam daquilo que vende, para que possa oferecer mais ou melhorar aquilo que já tem? Bem, a loja online permitir-lhe-á receber esse feedback e implementar melhorias no seu negócio. Tudo isto através, por exemplo, de uma classificação por estrelas, com a possibilidade de deixar comentários. 

Além disso, o cliente sentir-se-á ouvido. Não há melhor forma de lhe agradecer a confiança na compra dos seus produtos. E, se oferecer um serviço de qualidade, não terá nada com que se preocupar. Estabelecer um canal direto onde outras pessoas percebem o que podem esperar de um determinado ativo é um excelente exercício, que revela a sua confiança naquilo que comercializa.  

Se a sua preocupação é a segurança, podemos garantir que comprar na internet é quase tão seguro e fiável como fazê-lo numa loja física. A partir da sua casa, sem que ninguém espie o seu número secreto ou o cartão de crédito. Obviamente, um bom website e-commerce deve ter um certificado SSL e nós tratamos disso por si. Este certificado não só permite uma navegação segura na web, como também mantém os dados encriptados. Com ele, é totalmente seguro introduzir passwords ou códigos. Isto não só será necessário para a conta comercial do cliente, mas também para utilizar dados ainda mais sensíveis, tais como informações de cartões de crédito, com total tranquilidade. Com as crescentes mudanças tecnológicas, e a alteração dos comportamentos dos utilizadores e padrões de compra registados neste ano de 2020, os vendedores têm de fornecer soluções que garantam a confiança e segurança nos processos de compra. 

No fundo, apostar no e-commerce é também ter visão de futuro. As mais recentes pesquisas estimam que 95% das compras serão feitas através da internet em 2040. Não estamos a falar apenas de uma tendência atual, mas também das relações comerciais do futuro. E, se você não estiver na internet, simplesmente não existe. 

Todos estes argumentos têm um fio condutor comum: aumentar as suas vendas. No fim de contas, é para isso que aqui estamos. Com a Pixel In Motion, o seu negócio irá florescer. 

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