As Grandes Vantagens do Email Marketing

As Grandes Vantagens do Email Marketing

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Sep 14, 2021

O email marketing, enquanto nicho do marketing direto, passa por comunicar mensagens publicitárias e informativas, com transmissão direta nos ecrãs dos alvos definidos pela empresa.  

A comunicação por correio eletrónico proporciona claramente uma série de vantagens que devem ser tidas em conta no planeamento do marketing. Ora aqui vão algumas: 

  • Custos baixos

Uma parte considerável dos custos associados ao marketing clássico é provocada pela criação, produção e envio de material publicitário (brochuras, panfletos catálogos, etc.). Estes custos são eliminados quando se utiliza o marketing por correio eletrónico. Claro, também há alguns custos associados, como taxas pagas por licenças de software ou despesas para a criação do conteúdo e do design dos emails e newsletters. De todo o modo, e de acordo com os peritos, é possível poupar em média 20% em comparação com as despesas no marketing tradicional. 

  • Capacidade de diálogo

Ao contrário dos meios clássicos de informação, o email marketing oferece possibilidades de feedback direto: os clientes podem imediatamente fazer encomendas ou mandar-lhe perguntas por correio eletrónico. Elementos interativos, como questionários, podem ser implementados rapidamente. Por exemplo, faz sentido perguntar aos clientes que foram informados sobre novos produtos por email se gostam daquilo que receberam. 

  • Elevadas taxas de resposta:

Se é fácil e prático clicar num hiperlink num email ou numa newsletter, as taxas de resposta são também significativamente mais elevadas do que as das campanhas de marketing clássico. 

  • Velocidade:

Ao contrário dos meios de informação clássicos, o email marketing permite criar rapidamente mensagens orientadas para um target específico com baixos custos de produção. Além disso, o curto espaço de tempo entre o envio de uma informação e a concretização dos resultados permite uma avaliação a curto prazo do sucesso das medidas. 

  • Controlo do marketing mais eficaz:

Nas campanhas clássicas, avaliar o sucesso daquilo que se colocou em prática é muitas vezes demorado e dispendioso. Em muitas ações, os sucessos no marketing por vezes só podem ser avaliados de uma forma imprecisa. Mas com o email marketing as coisas mudam de figura: o número de emails já enviados, o número de aberturas dos emails, o número de cliques nos hiperlinks do email, a taxa de subscrição e as taxas de cliques e de abertura de uma newsletter podem ser medidos em tempo real. Estatísticas e dados atualizados diariamente sobre o mercado e o comportamento dos clientes permitem adaptar a informação e as ofertas de produtos ainda mais precisamente às necessidades dos grupos-alvo. 

 

Tendo tudo isto em conta, a Pixel in Motion aposta em campanhas de marketing que seguem os padrões e métodos mais recentes neste campo, para que a sua empresa tire o máximo partido deste excelente meio. Como poderá ter a oportunidade de constatar, as nossas taxas de abertura de “engagement” e interação é bem acima da média – nomeadamente ao clicar em botões e em links do email. Criamos uma campanha de email com todos os condimentos para fidelizar o seu publico.  

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