As razões que tornam o Marketing de Conteúdos vital para uma empresa

As razões que tornam o Marketing de Conteúdos vital para uma empresa

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Jul 06, 2021

O content marketing – ou, em bom português, marketing de conteúdos – não é um conceito propriamente novo. Apesar de ter já o seu histórico, ainda há muitos empresários que coçam a cabeça quando encontram estes termos num texto ou numa conversa. O marketing de conteúdos é uma abordagem que responde à cada vez maior desconfiança sentida em relação ao marketing tradicional. O objetivo número um desta estratégia é apresentar conteúdos que aumentem o conhecimento que o cliente tem sobre o seu negócio. Ou seja, mostrar os seus pontos fortes, com informação útil apresentada ao público. Mas será que deve investir no content marketing? 

Não é segredo que os clientes estão a perder a confiança nas formas tradicionais de marketing. Habituam-se a ignorar os anúncios (quem é que não fica fartinho de janelas pop-up ou ads florescentes e incomodativos?) e simplesmente atiram os emails publicitários para o lixo. É cada vez mais complexo chamar a atenção do seu cliente sem ser chato, impertinente ou aborrecido. Mas, vá, coragem. Os clientes confiam em bons conteúdos e nas recomendações que lhes são transmitidas por quem conhecem. Um dos princípios do marketing de conteúdos é promover conversas sobre os seus serviços, produtos e indústria. Os grandes conteúdos são depois partilhados, conectados por outros, numa interação feita através de comentários e discussões. 

Dar ao seu público conteúdos úteis, relevantes e oportunos aumenta a probabilidade de ser recomendado. Com o content marketing, precisa de desenvolver o seu perfil como especialista no seu ramo. Fazer isto e ter uma presença visível aumenta a probabilidade de aparecer logo em primeira linha quando os clientes procuram o serviço que você oferece. Na Pixelinmotion, damos os passos certos para estabelecer uma política de excelência no marketing de conteúdos. 

marketing digital 

Em primeiro lugar, é necessário definir um público. Perca algum tempo a pesquisar e a compreender o público. Ao que é que ele responde? Como é que o seu conteúdo irá beneficiar quem o lê? 

Após definir o público, o segundo alvo é o conteúdo. Tem de pensar onde e quando publicá-lo e promovê-lo. Pense no sítio o seu público provavelmente passa mais tempo. Se já tem uma grande base de utilizadores no seu website, este será provavelmente o melhor local para publicar os seus conteúdos. 

Para algumas empresas, as redes sociais são o melhor local, pois permitem fazer crescer a sua rede de contatos, interessados e potenciais clientes. Para outras atividades, a publicação de conteúdos nos blogs associados ao ramo poderá trazer mais benefícios. Seja qual for a opção, utilizará esses canais para promover o conteúdo produzido no content marketing. 

marketing digital 

Claro, os temas também são essenciais. Juntamente com a Pixelinmotion, identificaremos as áreas mais importantes a abordar na sua atividade profissional. E, a partir daí, iremos escrever conteúdo interessante, atual e capaz de responder às típicas questões que atravessam a cabeça dos seus clientes. Confie em nós e os resultados ficarão à vista. 

Online Opportunities in times of Crisis

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