Gestão de Redes Sociais – Preço | Quanto custa Gestão de Redes Sociais?

Gestão de Redes Sociais – Preço | Quanto custa Gestão de Redes Sociais?

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Jan 26, 2022

Quanto custa Gestão de Redes Sociais?

A gestão de redes sociais é um serviço que vale a pena externalizar, principalmente se não tem uma equipa dedicada de marketing digital na sua empresa. Mas sabe quais os custos que essa contratação pode ter para a sua empresa?

Quanto custa Gestão de Redes Sociais?

O preço da gestão de redes sociais pode variar bastante. Tudo depende da quantidade e qualidade do trabalho dos profissionais a quem contrata o serviço. Os valores podem ir desde os cento e poucos euros até aos 1000 euros. Além da qualidade e experiência do profissional a realizar o serviço, o preço depende dos seguintes fatores:

  • Quantas redes sociais são geridas?
  • Pretende quantas publicações por semana?
  • Serão feitas apenas publicações no feed ou também stories, reels, IGTV e outros formatos?
  • A gestão inclui vídeos, ou apenas fotografias?
  • Inclui o serviço de gestão da comunidade?

Abaixo, explicamos cada um destes pontos:

  • Quantas redes sociais serão geridas?

Existe uma panóplia de redes sociais, e cada uma das plataformas carece de uma estratégia e conteúdos diferentes, muitas vezes até servindo diferentes públicos-alvo.

O LinkedIn é favorável para empresas B2B e produtos profissionais, o Instagram e TikTok para atrair um público mais jovem, e o Facebook para um público adulto. Estas são as características básicas, mas se tiver acesso a um plano detalhado feita por um profissional, ficará surpreendido com algumas das estratégias indicadas para cada rede.

Por esse motivo, aconselhamos os nossos clientes a adquirirem um plano com publicações únicas em cada rede social (ao invés de duplicadas), e a estar presente em mais do que uma plataforma.

 

  • Pretende quantas publicações por semana?

A Pixel in Motion aconselha a publicação de, no mínimo, duas vezes por semana nas redes sociais.

Este é um valor aceitável para pequenas empresas, mas se pretender alcançar um maior número de pessoas e aumentar a notoriedade da sua marca, deve publicar quatro ou cinco vezes por semana, e incluir stories no Instagram todos os dias.

As grandes empresas publicam conteúdo todos os dias, em todas as plataformas. Tudo depende dos objetivos que a sua empresa pretende alcançar e do orçamento disponível.

  • Serão feitas apenas publicações no feed ou também stories, reels, IGTV e outros formatos?

É aconselhável fazer proveito de todas as funcionalidades de cada rede social. No Instagram por exemplo, a utilização de stories, reels e IGTV vai favorecer a sua marca, fazendo-a aparecer no feed de um maior número de potenciais clientes. A criação de conteúdo em vários formatos é mais dispendiosa, pois envolve mais trabalho e especialização, como a criação de vídeos.

  • A gestão inclui vídeos, ou apenas fotografias?

A criação de conteúdo em vídeo torna-se mais cara do que a simples publicação de fotografias, e é por isso que muitas marcas ainda não apostam nesse setor. No entanto, o vídeo é o tipo de conteúdo que gera a maior taxa de engajamento nas redes sociais e reflete o maior retorno do investimento!

  • Inclui o serviço de gestão da comunidade?

A gestão da comunidade é baseada no relacionamento com os clientes, neste caso, dentro das redes sociais. Envolve toda a atividade da sua marca nas redes sociais relativa à interação com os seus clientes, outras pessoas e páginas influentes. Algumas tarefas incluem:

- Resposta a comentários de clientes às publicações da marca;

- Estar atento às menções de marca;

- Comentar em publicações relevantes;

- Interagir com outras pessoas e páginas, aumentando o alcance.

As tarefas de gestão de comunidade são extremamente importantes, especialmente se não estiver a pensar utilizar publicidade para aumentar o alcance das suas redes. A utilização das plataformas para interação com outros utilizadores é a melhor forma de aumentar o seu alcance orgânico e consequentemente, os seguidores e clientes.

 

A Importância de uma gestão de redes sociais profissional

Muitas pequenas e médias empresas não dão o valor devido às redes sociais. Mas a verdade é que, mesmo que não venda diretamente nestas plataformas, os seus clientes estão lá – por isso a sua marca também deve lá estar.

A presença nas redes sociais aumenta a notoriedade da marca, cria um relacionamento mais próximo com os consumidores e mantém a sua marca na memória quando pensarem em comprar um produto ou serviço – para que o comprem a si, e não aos seus concorrentes.

Mas não deve colocar qualquer pessoa a gerir as redes da sua empresa. Muita gente acredita que gerir redes sociais é fácil, mas envolve muita especialização, estratégia e planeamento.

Ao deixar a gestão das suas redes sociais com uma equipa de profissionais, conseguirá:

• Possuir um plano de comunicação, uma linha editorial e uma estratégia de Marketing

• Comunicar a mensagem da empresa de forma assertiva

• Construir um bom posicionamento do mercado

• Criar impacto de forma diferenciadora

• Destacar-se da concorrência

• Atrair o público certo

• Estabelecer ligação com a sua audiência, criando uma comunidade

 

Tem alguma dúvida sobre a gestão de redes sociais?

Contacte-nos através do formulário e vamos esclarecer as suas questões. Faça uma chamada gratuita com a nossa equipa e fique a perceber qual a melhor estratégia para a sua empresa, e descubra os nossos planos mais adequados ao seu orçamento.

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