Seis Vantagens da Publicidade Online Para Sua Empresa

Seis Vantagens da Publicidade Online Para Sua Empresa

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Sep 06, 2021

Se ainda anda a pensar em adotar a publicidade online, está na hora de meter as mãos na massa. As despesas com publicidade online têm registado um crescimento consistente e prevê-se que ultrapassem a publicidade impressa. Se ainda está familiarizado com a publicidade online, chegou o momento de mudar isso. Se acredita que a publicidade online está a desperdiçar o seu orçamento publicitário, pense melhor. Enumeramos várias razões que provam que a publicidade online é um bom investimento: 

Seis Vantagens da Publicidade Online Para Sua Empresa 

1. Segmentação – Conhecer o seu Publico Alvo e dirigir-se a ele especificamente 

Conhece o perfil do seu cliente perfeito? A publicidade online dá-lhe a capacidade de segmentar os seus potenciais clientes. Assim que souber como são os seus clientes, saberá onde encontrar todos os utilizadores desse tipo na esfera online, mostrando-lhe os seus anúncios. Quando faz publicidade online, pode atingir uma população específica, de acordo com idade, sexo, localização, nacionalidade, interesses, etc. 

2. Criatividade – Otimização dos anúncios com um grande Design, vídeo ou animação 

A sua capacidade de interagir com os clientes certos vai além de atingir os clientes certos. Pode ir mais longe e apostar na criatividade. Há ainda uma ideia errada de que os anúncios online são de má qualidade, quando na realidade a publicidade digital oferece a oportunidade de estar altamente envolvido com o vídeo e outros meios de comunicação. A utilização de animação e anúncios de vídeo pode aumentar o reconhecimento da marca. Um dos seus anúncios tem um desempenho abaixo do esperado? Ora saiba que um anúncio em banner bem desenhado pode transformar a sua campanha digital. 

3. Perceção da Marca – Gerar trafego e aumentar a visibilidade da sua marca 

A publicidade online pode ser utilizada para direcionar o tráfego para o seu site e construir o reconhecimento da marca. Campanhas orientadas e eficazes podem criar influencers de marca e atingir públicos complementares. A chave para a publicidade online é o SEO, decisivo para o sucesso do seu site. A Pixelinmotion, que aplica as regras essenciais no SEO, pode ajudar o seu site a atingir o público certo. A presença online permite que as marcas se concentrem na sua audiência ideal e que adaptem as mensagens que melhoram tanto a perceção como o envolvimento. 

4. Flexibilidade – Aperfeiçoamento de campanhas e maximização dos recursos  

As campanhas publicitárias online podem ser ajustadas com alguns cliques. Ganhamos a flexibilidade de responder aos dados recebidos e fazer alterações de imediato. Também podemos repensar a capacidade de colocar as campanhas em pausa ou ajustar a sua estratégia em minutos. Esta flexibilidade permite-lhe posicionar-se na frente dos seus clientes, antecipar as necessidades destes e ajustar os seus anúncios antes mesmo que alguém repare. 

5. Custos – Minimização dos custos investimento em função dos resultados 

Os canais digitais são altamente rentáveis para os profissionais de marketing. Os preços dependem da dimensão, localização, desempenho e procura dos anúncios. Tendo em conta o alcance dos canais digitais, mover as suas campanhas online é muitas vezes muito mais barato do que os canais offline mais tradicionais, como a rádio, televisão ou impressão. Além disso, as campanhas digitais têm uma maior transparência, permitindo-lhe ajustar facilmente o seu custo com base no desempenho. No mundo offline, quando você paga o espaço numa publicação impressa ou num spot na rádio, não há necessidade de ajustar o seu investimento após a consumação. 

6. Envolvimento – Através de varias métricas sabe com precisão a interação do cliente  

A publicidade online permite-lhe conhecer exatamente o envolvimento de um cliente. Na publicidade imprensa, temos dados de leitura, mas não sabemos quanto tempo os clientes passaram a interagir com o seu anúncio. Mas no mundo online é diferente. Sabemos quanto tempo passam no website, se pesquisaram outros produtos seus e se esse anúncio levou a conversões. Uma presença online dá-lhe todos estes dados valiosos e coloca-o em posição de saber onde vivem os seus potenciais clientes mais interessados. 

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