SEO – A Palavra Mágica que lhe Garante Sucesso no Mundo Online

SEO – A Palavra Mágica que lhe Garante Sucesso no Mundo Online

Lembre-se disto: a sua presença online deve proporcionar aos seus clientes a mesma atratividade que na vida “real”.

Mas o mundo digital está aberto 24 horas por dia. Isto não significa que todas as empresas tenham de montar imediatamente uma loja online. Mas, pelo menos, deve exibir as informações mais importantes sobre a sua empresa e os serviços, produtos e serviços disponíveis. E deve fazê-lo de forma séria, precisa, sem erros – e de forma divertida. 

O conteúdo textual tem um papel que não deve ser subestimado. Mas não pode usar uns textos quaisquer, nem mesmo aqueles dos seus panfletos e brochuras. Os textos web têm a sua própria linguagem e devem ser sempre escritos para este meio. As keywords têm relevância, mas a importância dos assuntos, do marketing de conteúdos está a aumentar cada vez mais. Consequentemente, o número de palavras em páginas web individuais está a aumentar. Especialmente em páginas que aparecem entre os primeiros resultados do motor de busca. 

Ora veja os fatores que deve considerar para criar bons textos web: 

  • Cada página (incluindo cada subpágina) precisa de um título, com aproximadamente 55 carateres. O título da página aparece no topo da janela do navegador e deve resumir o conteúdo do sítio web o mais brevemente possível – naturalmente, com a keyword principal. 

  • Cada página (incluindo cada subpágina) precisa de uma descrição de página (meta descrição) de cerca de 150 carateres. A descrição, que aparece nos resultados de pesquisa do Google abaixo do URL, já não tem uma influência decisiva no posicionamento do seu website nos motores de busca. No entanto, juntamente com o título da página, é muitas vezes a primeira coisa que o utilizador lê no seu website e, idealmente, aumenta a probabilidade de que o seu link seja clicado. 

  • O primeiro cabeçalho de uma página deve conter a keyword principal (a palavra com a qual deseja ser encontrado no Google). A utilização simultânea da keywords no título, descrição e cabeçalho – assim como no corpo do texto – é reconhecida pelos motores de busca como sendo conteúdo relevante. Mas cuidado: se a densidade das keywords for demasiado elevada, o Google também classificará rapidamente o conteúdo como sendo spam. 

  • Cada página que deve ser avaliada pelo Google como sendo “rica em conteúdo”, tendo pelo menos 800 palavras. Não tenha medo de textos longos, os resultados da pesquisa falam por si. Mas não utilize mais de 4000 palavras, acima das quais o Google terá todo o prazer em classificar novamente a página como spam. 

  • A relação texto/imagem deve ser conter no mínimo 20% e um máximo de 75% de texto. Se o texto ou as imagens forem demasiado utilizados, a página descerá na classificação – ou os leitores perderão o interesse. 

Há outras regras: o seu texto deve ser único e não deve ser copiado de outras fontes. Faça com que valha a pena ler para o utilizador, não só para os motores de busca. Isto inclui também uma estrutura clara, de preferência dividida por subtítulos. 

Motive os seus visitantes para que eles regressem. Crie valor acrescentado. A Pixelinmotion está aqui para o ajudar! 

O que desperta o interessa dos seus visitantes? Quais são as suas prioridades? 

O texto não é tudo. A prioridade deve ser sempre o seu objetivo. O que pretende alcançar com o seu website?  

E, na Pixelinmotion, não esquecemos a regra de ouro: tornar o seu website simples e intuitivo! 

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