SEO – Google Meu Negócio é Tão Importante como Outra Rede Social

SEO – Google Meu Negócio é Tão Importante como Outra Rede Social

3 Passos para Aproveitar as Vantagens do Google Meu Negócio 

O Google Meu Negócio, ou Google My Business em inglês, é a rede social do Google. É através dela que os negócios fazem as suas publicações e atualizações para aparecer aos potenciais clientes que fazem uma pesquisa no Google. Por isso, é muito importante atualizar o Google Meu Negócio, especialmente para SEO – Search Engine Optimization. 

Sei o que está a pensar… atualizar o Google Meu Negócio? Ninguém utiliza essa rede social. Os seus clientes não vêm as suas publicações constantemente, mas… O Google vê! 

É crucial para o SEO do seu website e para a reputação da sua empresa no Google, manter o Google Meu Negócio atualizado. 

3 passos para utilizar todas as vantagens do Google Meu Negócio para a sua empresa 

O Google Meu Negócio é o que possibilita a uma empresa aparecer no lado direito do google após uma pesquisa, com imagens e mapa de localização. 

É também o Google Meu Negócio que permite localizar a sua loja, restaurante ou escritório no Google Maps. Clientes perdidos? Nunca mais!

 

Uma imagem com textoDescrição gerada automaticamente

 

Primeiro Passo: Criar um Perfil no Google Meu Negócio 

Se já tem um email da Google para a sua empresa, poderá utilizar esse. Se não, crie um novo para criar a conta do Google Meu Negócio neste link. Apenas terá de preencher algumas informações sobre a sua empresa: descrição, contactos, horários de abertura e tipo de serviços/produtos.  

 

Quanto mais informação completar, melhor para os seus clientes que conseguirão mais rapidamente encontrar a informação que procuram no Google. Até é possível incluir comunicados de alterações de funcionamento causadas pela Covid-19, por exemplo, que aparecem logo que o utilizador encontrar a sua empresa. 

Poucos dias depois, irá receber uma carta do Google na sua morada, com um código de verificação. Basta colocar esse código no Google Meu Negócio e o seu negócio fica verificado! 

 

Terceiro Passo: Angariar Testemunhos no Google Meu Negócio 

O Google é o primeiro lugar que os potenciais clientes vão para procurar informações sobre o seu produto. 

A que tipo de informação os potenciais clientes dão mais valor? Às opiniões de outros clientes! 

Por este motivo, é essencial ter testemunhos (ou reviews) de clientes, que demonstram os benefícios do seu produto e funcionam como prova social para alcançar mais clientes.  

Como angariar testemunhos para o Google Meu Negócio?  

Através de campanhas de angariação de testemunhos para clientes que já interagiram com o seu negócio. 

A nossa sugestão é criar uma campanha de email automatizada alguns dias após a compra, com uma recompensa para os clientes que enviarem o seu testemunho. Simples! 

Ah, e não se esqueça de responder a todos os comentários, de forma a aumentar a confiança dos clientes na sua empresa. 

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