Três Razões Para Utilizar Vídeo No Seu Negócio

Três Razões Para Utilizar Vídeo No Seu Negócio

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Oct 07, 2021

Não é só impressão sua, esteja descansado. As pessoas andam mesmo viciadas em vídeos. Temos gente que não larga a Netflix ou a HBO por nada deste mundo. Depois, há quem passe a vida sentadinho a ver os uploads mais recentes no YouTube. O vídeo não para de crescer. E as pessoas querem mais. Vários estudos indicam que mais de 50% dos consumidores querem marcas com vídeos. Na lista de preferências dos consumidores, o vídeo está à frente de emails ou fotos. 

Sabia que basta adicionar um vídeo à página principal do seu website para fazer disparar as taxas de conversão? Já lhe disseram que acrescentar a palavra ‘vídeo’ ao assunto do seu email também terá um feito positivo? E esta, hã? 

No mundo empresarial, o que não falta são tipos de vídeos. Temos as demonstrações, os vídeos de marca, os vídeos de eventos, entrevistas com especialistas, vídeos sobre como fazer algo, vídeos animados, testemunhos de clientes, realidade virtual, realidade aumentada, mensagens personalizadas ou emails em vídeo. Ufa. E tudo isto pode ser um trunfo para o seu negócio! Porquê? Damos-lhe três razões. 

1. Aumenta a Perceção da Marca 

As pessoas sabem que a sua empresa existe sequer? Admitamos que haja quem saiba. Mas o número é suficiente? Não! Num mundo inundando com imagens e sons, é preciso destacar-se ou alguém lhe vai surripiar o lugar. 

Por exemplo, pequenos anúncios em vídeo são extremamente úteis nas redes sociais, mas também pode usar vídeos mais longos para contar a história da sua marca, como parte da seção Sobre Nós do seu website. 

Os utilizadores querem saber mais sobre si e querem ver um rosto e uma voz associados à empresa. Para quê pôr-se como palavreado caro se um simples vídeo faz um melhor trabalho a passar a mensagem? 

2. Faz Crescer a Procura 

E agora mais uma dica: quando vídeo e texto estão disponíveis na mesma página, dois terços das pessoas preferem ver o vídeo para ficarem a saber mais sobre o produto. Ou seja, se quer gerar procura para o seu negócio, faça uma demonstração rápida em vídeo para convencer os visualizadores a comprar o que está vender. 

Mostre como é que pessoas podem utilizar o seu produto, como é que as empresas podem poupar tempo e dinheiro ou aumentar as receitas com o seu software, etc. Tutoriais ou vídeos explicativos são excelentes nisso. Num vídeo de 30 segundos, pode convencer as pessoas a experimentar o seu produto tão ou mais eficazmente como num artigo de mil palavras.  

3. Mantém os Clientes Interessados 

Nos últimos anos, o paradigma mudou. Já não basta prestar um apoio de qualidade ao cliente. É preciso garantir que ele fica satisfeito. É preciso assumir uma posição proativa na educação do cliente sobre os seus produtos, assegurando que ele utiliza tudo corretamente. O vídeo consegue manter os clientes interessados na marca. Crie tutoriais e conteúdos educativos para os seus clientes. 

Outra forma de interagir com os seus clientes é o vídeo em direto (por exemplo, no Instagram ou no Facebook), onde pode responder a perguntas e dar informações úteis. As pessoas adoram partilhar vídeos úteis nas redes sociais. Que tal criar esses vídeos para os seus clientes partilharem e aumentarem os interessados na sua marca? 

Só mais uma coisa antes de meter mãos à obra. Como em qualquer iniciativa relacionada com o marketing de conteúdos, deve estabelecer objetivos claros desde o início e organizar uma cronologia com os temas dos seus vídeos. Publicar aleatoriamente vídeos é um passo rumo ao fracasso. A Pixelinmotion irá ajudá-lo a conceber uma estratégia de vídeo a longo prazo, a analisar os seus resultados e a fazer todos os ajustes necessários rumo ao sucesso. 

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