A Sua Empresa Ainda Não Tem Uma App? Está Na Hora de Mudar!

A Sua Empresa Ainda Não Tem Uma App? Está Na Hora de Mudar!

By
Jan 01, 1970

Há quem diga que as nossas vidas já dependem daquelas coisinhas que apelidamos de apps. Até pode ser um exagero. Mas, como em qualquer hipérbole, há um fundo de verdade. As aplicações tornaram as nossas vidas muito mais simples. Quer tenha em mãos tarefas pessoais ou profissionais, há apps para tudo e mais alguma coisa, prontas a satisfazer necessidades. 

O boom aconteceu com a evolução dos telemóveis. De simples aparelhos capazes de receber e fazer chamadas, tornaram-se um verdadeiro canivete suíço tecnológico. Quer saber onde está? É abrir o mapa. A fome aperta e quer encontrar bom restaurante local? Há uma app para isso. Ou se calhar prefere comer refastelado em casa? Força, uma aplicação fará com que tenha o jantar à porta. As empresas também sabem que as apps estão para o negócio como o sangue está para o corpo. Praticamente qualquer empresa precisa duma, seja qual for a sua atividade ou dimensão. 

Construir uma app empresarial é a melhor forma de otimizar e centralizar todas as atividades empresariais de forma responsável. Para ter uma app que cumpra os seus requisitos empresariais, meta mãos à obra. Aliás, melhor dizendo: nós aqui na Pixel in Motion fazemos por si. Só precisamos da sua luz verde. Não está convencido? Damos-lhe mais algumas razões: 

1. Um negócio mais eficiente 

É uma das razões mais óbvias para ter uma app: aumentar a eficiência naquilo que faz. Mesmo que tenha um website adaptado a dispositivos móveis, a aplicação permita uma presença contínua no telemóvel e uma maior proximidade com o cliente. 

Ter um ponto central onde os seus clientes podem entrar em contato consigo, resolver problemas, encomendar coisas, ou simplesmente partilhar a sua opinião, é um enorme trunfo. 

2. Marketing direto 

As apps móveis são o canal de marketing que permite a maior segmentação, pois o foco está apenas nos clientes que já têm a aplicação instalada. As taxas de conversão serão obviamente mais elevadas. 

Mas isto só acontece com uma app tão eficiente e simples quanto possível. Uma app que permita dar aos seus clientes todas as informações comerciais relevantes, incluindo preços, campos de pesquisa, formulários de reserva, contas de utilizador, feeds de notícias, chat e outras informações da empresa. Se cumprir estes passos, terá uma bela carteira de clientes. 

E, claro, não nos podemos esquecer das notificações push. É como tocar à campainha do cliente para lhe mostrar as novidades comerciais, os mais recentes produtos e promoções, sem que estes tenham sequer de abrir a app. 

3. Um trampolim para uma pequena/média empresa 

As empresas maiores optam pelas apps quase por obrigação. É impensável para um tubarão estar fora do mercado tecnológico – seria dar uma bazucada no pé. Mas é o peixe pequeno quem melhor pode aproveitar esta realidade; apesar de muitas pequenas empresas acharem que é um desperdício gastar parte do orçamento com algo aparentemente inócuo. 

Mas responda-nos a esta pergunta: quer crescer? Se a resposta é sim, ter um app é indispensável. É como dar um triplo salto à frente dos seus concorrentes. Esta antecipação irá despertar o interesse dos clientes e fazê-lo cortar a meta enquanto os outros ainda nem ouviram o tiro de partida. 

4. Envolvimento, proximidade & interação 

Estar em permanente contato com o cliente é essencial. Não se esqueça dele e ele não se esquecerá de si. Uma relação forte é como uma planta: precisa de ser regada todos os dias. 

Muitas empresas utilizam as suas apps para estarem mais próximas do cliente. Recorrem às informações que têm ao dispor, como os seus interesses, localização, etc., para lhe apresentar sugestões, produtos, ofertas ou serviços. Com esta informação detalhada, poderá interagir com os seus clientes em tempo real, personalizar eficazmente as suas ofertas e torná-las mais apelativas. Afinal, quem resiste a uma bela promoção? 

Marketing Automation: What is it and why you should implement it in your company

Comments

Leave a Reply