Sim, a sua Empresa Precisa de Marketing! Saiba Porquê

Sim, a sua Empresa Precisa de Marketing! Saiba Porquê

O marketing é dos capítulos mais importantes em qualquer empresa, independente do ramo que esta abrange. Vamos simplificar as coisas e elencar cinco aspetos fundamentais que tornam o marketing decisivo em qualquer negócio. Veja os 5 motivos para cuidar do Marketing da sua empresa.

1. O Marketing é Informativo

Não se trata apenas de publicitar um determinado produto ou serviço. O marketing também informa o cliente. Claro, você já sabe que os seus produtos são excelentes e capazes de satisfazer quaisquer necessidades. Mas de que lhe vale isso se o cliente não souber interpretar essas virtudes? Para comprar algo, o cliente tem de compreender como esse produto funciona. Diz-se que o marketing é a forma mais eficaz de comunicar o seu valor aos clientes de forma estimulante e interessante. Experimente.

 

2. O Marketing É o Alicerce de Qualquer Empresa

Quando cortamos o dedo, estancamos a hemorragia e aplicamos um penso. Depois, a nossa vida continua como sempre foi. Mas o marketing não é descartável. Não é uma solução rápida para todos os problemas da empresa, nem atua como extintor de emergência quando alguma área entra em combustão espontânea. O marketing é uma das pedras basilares de qualquer empresa. É algo que estas devem cultivar e trabalhar diariamente para garantir a sua longevidade. O marketing cria relacionamentos a longo prazo com os clientes, que ajudam o negócio a florescer.

 

3. O Marketing Equilibra

Se lhe pedissem para apostar num duelo entre o Cristiano Ronaldo e um guarda-redes amador, colocaria toda a sua conta bancária no jogador português. E bem. Mas agora imaginemos que a baliza defendida pelo amador estava preenchida por tijolos e que o golo seria apenas possível no canto superior direito. É provável que depositasse as suas fichas no amador. O mesmo é válido para o marketing. Para pequenas e médias empresas, o marketing pode ajudá-las a competir com os tubarões. Na atual era informativa, marcada pela web e redes sociais, as pequenas e médias empresas podem enfrentar os maiores nomes do retalho como nunca antes. Há até quem diga que as pequenas e médias empresas conseguem atualmente construir relações significativas com os clientes, algo impossível numa grande e impessoal corporação. Os clientes dos dias de hoje são conhecidos por valorizarem a experiência em relação aos preços. Pense nisso.

 

4. O Marketing Comunica Diretamente

Estabelecer uma relação ativa com o cliente é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Permite-lhe comunicar a sua mensagem a clientes através de vários meios. Em vez de fazer com que venham à sua loja, como acontecia no passado, pode entrar em contato direto com imensas pessoas através das redes sociais, eCommerce, etc. O marketing mantém vivo o relacionamento com o cliente além do tradicional horário de funcionamento da sua empresa.

 

5. O Marketing Estimula as Vendas

Eis o resultado final. O mais valorizado por qualquer empresário. O marketing vende os seus produtos ou serviços. Sem o marketing, a sua atividade não existiria, pois não passaria de uma entidade anónima. Se tem um bom produto, mas marketing nem vê-lo, está à espera de que as pessoas o encontrem por mero acaso? Se quer vender, mostre-se ao mundo. Sem medos.

A Pixelinmotion está aqui para ajudá-lo a alinhavar as estratégias de marketing apropriadas para o seu contexto, dimensão e mercado. Connosco, o sucesso está à distância de um clique.

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