Consultoria de Marketing | Pixelinmotion

Marketing de Conteúdos

Ofereça conteúdo de valor, atraia clientes Valiosos

O seu site não gera o tráfego orgânico desejado? Ir atrás dos clientes já não funciona – é necessário trazê-los até si. A solução é o Inbound Marketing – a criação de conteúdo relevante, que atrai o público certo de forma natural, e desperta nele o desejo de comprar os seus produtos e serviços. Consegue imaginar melhor estratégia para conquistar o coração dos consumidores?

O marketing de conteúdo é o combustível do Inbound Marketing

A mensagem certa para a pessoa certa, no momento certo! Segmentação é a palavra-chave. Cada cliente é único e especial. O conteúdo deve ser estrategicamente criado para cada persona. Os consumidores conectam-se às marcas com as quais se identificam. Por outro lado, o google favorece os sites que publicam mais conteúdo. A fórmula é simples: quanto mais conteúdo e de melhor qualidade criar, mais tráfego e clientes irá alcançar.

Em 2020, mais de 84% das empresas já tinham uma estratégia de marketing de conteúdo (SEMrush).

Artigos de BLOG

Transmita confiança aos seus clientes
Os consumidores compram a quem lhes transmite credibilidade. Mostrar que tem conhecimento no seu mercado gera confiança, aprimora a reputação da sua marca e retira os medos interferentes na decisão de compra.
Atraia mais tráfego para o seu website
Um blog traz mais tráfego ao seu website. Além de melhorar o seu SEO, um blog aumenta o seu alcance através dos temas que os seus clientes pesquisam. Para o google, quanto mais artigos publicar, mais ele tem para rastrear e indexar.
Estabeleça uma ligação emocional com o público
Mostre quem é a sua marca e os valores que partilha com os clientes. Ao fornecer informação e soluções ideais aos problemas do público, está a mostrar que a vossa relação é um match perfeito.

Na Pixel in Motion temos copywriters especialistas em vários nichos e mercados, capazes de escrever artigos no seu contexto. Definimos a voz da sua marca, criamos a linha editorial do blog e otimizamos para SEO.

Vamos criar o seu Blog

Quer ser uma referência na sua área?

Vamos começar

Copiwriting para websites

O seu website é o principal comercial do seu produto ou serviço. Todas as palavras têm o poder de influenciar a decisão de compra do cliente.
O copywriting é o que leva o cliente a comprar

Copywriting é a magia de juntar palavras com psicologia para levar os clientes a sentir os benefícios que o seu produto oferece. O conteúdo num website fomenta uma decisão de compra informada e confiante.

Emocione os clientes, impulsione as compras
Grande parte dos websites não estabelece uma conexão emocional com os utilizadores. Não é algo fácil, mas é fundamental. Esta é a sua oportunidade de marcar a diferença. Torne a sua marca única e inesquecível.

Oriente o cliente ao longo do funil de vendas, guie-o para a conversão
Criamos conteúdo único para o seu nicho. Cada página do website responde à sua persona e enquadra-se na fase do processo de compra onde se encontra. Com cada parágrafo, encaminhamos o cliente até à conversão.

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eBOOK

Redigimos e Publicamos um eBook sobre a sua empresa, os seus serviços ou produtos

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Comunicação Empresarial

Elaboramos o seu Plano de Comunicação, em todos os canais, na vertente B2B e B2C.

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Apresentação da empresa

Criamos as apresentações da sua empresa — ou propostas comerciais — em formato digital

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Criamos os emails que o seu negócio precisa
Conecte com os seus clientes em todas as fases do processo de compra

A oportunidade de comunicar com cada um dos seus clientes de forma personalizada
Construa relações duradouras
O email marketing aumenta a retenção dos clientes. Mostra que tem alta consideração por eles e não os deixa esquecer da sua marca. É uma das estratégias com maior retorno do investimento. Com baixo investimento económico, consegue obter resultados muito altos.

Os marketers que usam campanhas segmentadas de email marketing vêm aumentos nas receitas em até 760% (campaign monitor)

Automações de campanhas de email
• Sequência de emails transacionais para e-commerce
o Confirmação de encomenda
o Lembrete de carrinho abandonado
o Emails de boas-vindas
o Emails para clientes inativos
• Escolha e configuração da plataforma de email
Aconselhamos sobre a plataforma de email. Avaliamos juntamente consigo os pros e contras de cada uma, em termos de preços, funcionalidades e número de contactos.
• Sequência de emails de vendas B2B ou B2C
Criamos campanhas de emails frios e sequências de emails de venda, utilizando estratégias de sucesso comprovado. Se tem uma lista de contactos que ainda não converteu, esta é a estratégia ideal para si – a forma mais económica de alcançar mais clientes.

Newsletters
Construa uma comunidade e mantenha-a atualizada
Vá dando notícias!
As newsletters, além de uma ferramenta de vendas importante, são uma forma de criar e manter relações com os seus clientes e parceiros. É uma peça essencial para levar a sua estratégia de marketing a outro nível.

Uma carta que os seus clientes querem receber
É fundamental criar uma estratégia de email marketing para a sua empresa, que englobe a segmentação de personas, a linha editorial e o design. Na Pixel in Motion, fazemos tudo isso para que a sua empresa obtenha os melhores resultados – desde leitores ávidos a clientes frequentes.

Precisa de mais visibilidade para o seu negócio? Tem uma solução inovadora que merece ser divulgada na imprensa?
O comunicado de imprensa é a melhor forma de estabelecer uma relação entre a sua empresa e as revistas ou jornais – a ponte para alcançar os seus futuros clientes.
Um Processo Rápido e Eficaz
1. A nossa equipa de copywriters e jornalistas escreve a sua Press Release, alinhada com a sua marca e adaptada aos canais escolhidos.

2. Após a sua aprovação, comunicamos com os meios de imprensa. A publicação está totalmente dependente deles, pelo que o conceito a transmitir deve ser inovador, útil e relevante para os leitores.

3. A sua história é publicada nos meios de imprensa. A sua marca ganha maior visibilidade e credibilidade, melhora o seu SEO, e atrai mais clientes.

Perguntas Frequentes

Marketing de conteúdo são os artigos de blog que demonstram a sua expertise, as páginas do seu website que inspiram e conectam emocionalmente com os clientes e todos os materiais informativos que facilitam a vida do seu público, como e-books, vídeos, infográficos ou emails.

O marketing de conteúdo é não só uma ferramenta fundamental para as empresas hoje em dia, mas algo indispensável. O marketing de conteúdo revolucionou a forma de fazer marketing: em vez de focar a mensagem na empresa e os seus serviços ou produtos, foca nas necessidades dos consumidores em primeiro lugar.

No marketing de conteúdo, assim como no marketing digital em geral, quanto mais canais e ferramentas diferentes conseguir integrar na sua estratégia, mais probabilidade tem de alcançar o seu público expectado. No entanto, tudo depende dos objetivos da sua empresa. A nossa equipa especializada irá analisar a sua empresa e aconselhá-lo sobre a melhor estratégia a adotar para alcançar os seus objetivos.