4 Boas Razões para Começar um Blog

4 Boas Razões para Começar um Blog

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Feb 23, 2021

Um trunfo chamado blog

Hoje em dia, quase todas as empresas podem tirar partido de um blog. É uma excelente forma de dar voz ao seu negócio, falar diretamente com os clientes, publicar informação em tempo útil, mostrar personalidade, educar os seus leitores e estabelecer-se enquanto figura de autoridade no seu nicho. 

Os blogs também não têm de ser aborrecidos ou unipessoais. Podem abarcar todos os géneros e estilos de escrita. Podem ser construídos por diferentes copywriters, com áreas de especialização e graus académicos distintos. Poderão ser redigidos com foco no marketing, conversão ou vendas. E o melhor de tudo: um blog atrai três vezes mais tráfego do que um anúncio do Google. O tráfego é orgânico, fácil e barato. 

1. O blog é um meio simples e não pesa na carteira 

Comparando com os outros meios de marketing digital e conteúdos, o Blog é provavelmente o mais económico e garante um elevado retorno. Após ser publicado, atrairá permanentemente tráfego para o tópico e palavras-chave utilizadas. O Blog pode ser usado independentemente ou até integrado no seu website. Muitas empresas transformam o seu blogue na sua homepage, para facilitar a publicação de conteúdo, por exemplo. 

2. Um blog é uma excelente forma de chegar até aos seus clientes 

Há muitas formas de falar com um cliente: com anúncios em vários meios, com um website, nas redes sociais, etc. Mas um blog também permite que as histórias se espalhem como fogo num palheiro. É um sítio onde pode partilhar informações que normalmente não publicaria na sua página principal e que é demasiado detalhada para apresentar em anúncios. Um blog não é só uma ferramenta promocional, mas também um meio de fazer conversa e estabelecer comunicação. Ou seja, um blog não deve ser preenchido só com campanhas e detalhes de produtos. Estar sempre a aborrecer os seus clientes com ofertas de produtos poderá acabar por cansar e ter o efeito oposto – não é a forma correta de abordar a questão. Um blog deve captar a atenção, cativar o seu leitor e possuir grande valor informativo. Num blog post, podemos optar por contar histórias ou destacar clientes específicos. Use esta plataforma para apresentar as suas novas abordagens. Por exemplo, em nichos relacionados com o visual, fotos antes/depois permitem às lojas de roupa, cabeleireiros ou empresas no ramo nutrição preencherem o blogue com conteúdo importante. Para quem tem um restaurante, publicar receitas e uma foto das especialidades, é não ficar limitado à venda básica e à tentativa de impingir coisas. Estará a contar uma história inteira, com informações úteis para os leitores. 

3. Vai conseguir publicar rapidamente informação 

Muitos websites empresariais não permitem publicar uma promoção de vendas ou um evento num piscar de olhos. Já o blog é uma excelente forma de partilhar esta informação. Também lhe dá a opção de fazer a ponte para as redes sociais. Pode incluir direções, um mapa, ou um link para o Google Maps. Não há problema em publicar informação de vendas, especialmente promoções curto prazo, mas relembramos: o blog não deve ser só uma plataforma de vendas. Se tiver notícias importantes, um blog é o local ideal para partilhar essas boas-novas. 

4. Mostre a personalidade da sua empresa 

Pode publicar fotografias e acrescentar detalhes às biografias dos proprietários ou funcionários. Seja mais informal. Um estilo de escrita único pode ser usado para transmitir a sua cultura empresarial, que pode não transparecer de forma tão nítida no website normal. Sim, um blog também pode ser formal, claro. O mais importante é que reflita a personalidade e cultura da empresa. A Pixel in Motion poderá ajudar em toda a sua estratégia de comunicação e marketing de conteúdos. Conte connosco! 

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